Evite usar o termo "robusta(o)" em textos acadêmicos. Na verdade, evitem adjetivos em geral, pois eles tendem à prescrição científica. E isso não se alinha a um posicionamento científico das ciências em geral (embora não haja ciência "neutra" e os ditos paradigmas de neutralidade científica tenham sido superados hoje, especialmente em relação à redação acadêmica.
Prezados cliente, seja bem-vindo(a) ao meu site. Procura por serviço de Revisão de Texto em Brasília? Então, você está no lugar certo! Há mais de 10 anos atuo no ramo de Revisão de Textos. Sou mestre em Linguística pela UnB (Universidade de Brasília) e especialista em Revisão de Textos pelo uniCEUB (Centro Universitário de Brasília). Tenho registro no CNPQ e mais de 12 certificados de capacitação técnica emitidos pelo governo e por instituições como a ONU (Organização das Nações Unidas).
sexta-feira, 29 de outubro de 2021
Pesquisa "robusta": redação acadêmica
Quando escrevemos textos acadêmicos, precisamos ter o cuidado para escolher termos que se alinham aos métodos da pesquisa, bem como à visão de ciência em geral e da área. Tenho observado o uso indiscriminado desse vocábulo em textos acadêmicos, em várias áreas. Surgiu há pouco tempo e se espalhou (como praga rsrs). Não constitui o dito "erro", mas, em termos estilísticos, não se alinha à linguagem acadêmica, acredito.
Obs: encaminhe o seu texto acadêmico para a minha Revisão. Trarei várias contribuições ao seu texto e farei o possível para desconstruí-lo, para que, assim, este seja mais validado em relação à ontologia e epistemologia de sua pesquisa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário